Educação Financeira



A educação financeira para crianças é importante para desenvolver um hábito saudável e responsável de como lidar com o dinheiro.

O ideal é que a criança tenha a consciência de guardar uma quantia para ser utilizada na compra de algo que ela queira. por ex. um brinquedo.

Vale ressaltar que é fundamental os pais seguirem regras e ensiná-las aos seus filhos, tais como:
- É necessário que o dinheiro (mesada) tenha uma data a ser recebida. Ex. todo dia 15 do mês os pais pagam a mesada para a criança.

- Caso a criança gaste o dinheiro antes do próximo pagamento de mesada, é necessário esclarecer que o dinheiro é para durar o mês todo, e que só receberá a próxima mesada na data combinada.

- O valor da mesada pode ser definido da seguinte maneira: R$ 1,00 por idade (ex. a criança tem 5 anos, logo sua mesada será de R$ 5,00), e após os 11 anos de idade é possível combinar um valor fixo que seja maior que a idade, mas que caberá no bolso dos pais.


No site da BOVESPA é possível ter acesso a uma página criada para crianças instruindo a educação financeira.

O objetivo da Turma da Bolsa é acrescentar a educação financeira às habilidades desenvolvidas pela criança desde cedo.

Em nosso site, as crianças terão acesso a jogos, vídeos com os personagens da turma, quadrinhos e outros conteúdos que oferecem às crianças uma importante educação com muita diversão.

Visite o site: